História

Somos uma empresa fundada em 1973 com o nome de “Indústria de Construções em Alumínio, INALCO Lda”. Inicialmente dedicada ao fabrico de caixilharias de alumínio e estruturas metálicas, em 1994, a INALCO projectou, fabricou e instalou a sua primeira cobertura telescópica para piscina. Tendo essa cobertura como seu primeiro modelo, rapidamente existiram outras requisições de novos clientes.

Em 1996, a INALCO passa a dedicar-se exclusivamente ao fabrico e instalação de coberturas para piscinas, tendo sido empresa pioneira a dedicar-se a este ramo em Portugal.


A INALCO funda e regista a marca de coberturas COVERPOOL INTERNATIONAL®. São lançados no mercado de forma inovadora novos modelos: altos, baixos, fixos, telescópicos… São estudados e produzidos novos perfis exclusivos da COVERPOOL® e são criados novos acessórios para coberturas, por forma a melhorar o desempenho de cada estrutura. A empresa é constituída por 3 departamentos base: Comercial, Projecto e Produção.

A COVERPOOL® projectou, fabricou e instalou nestas cerca de 2 décadas de experiência em coberturas de piscinas, mais de 1000 coberturas em Portugal Continental, Madeira, Açores e além-fronteiras, em países da Europa e Norte de Àfrica.

O crescimento produtivo da empresa é acompanhado por um crescimento sustentável a nível tecnológico, tendo a empresa adquirido nos últimos anos novos equipamentos de fabrico e de apoio ao projecto. Em Junho de 2012, de acordo com a necessidade, mudámo-nos para umas instalações maiores e com melhores condições de trabalho, estando agora instalados numa unidade industrial em Loures.

Não apostando somente num crescimento a nível produtivo, a COVERPOOL® iniciou recentemente uma parceria com o Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico, onde são realizadas análises estruturais às coberturas e foi também lançado um projecto de Investigação e Desenvolvimento para as coberturas COVERPOOL®. A preocupação com o meio ambiente está presente e todos os materiais provenientes de desperdícios no fabrico são reciclados por empresas certificadas.

Continuamos, como no início, a apostar num fabrico totalmente português, que vai desde a extrusão e lacagem dos nossos perfis, ao fabrico e instalação da cobertura. Fazemos questão de manter uma relação comercial de proximidade com o cliente e acima de tudo de estar presentes, sempre que necessário!